uma Off Shore LFP adquirida em agosto de 2008 foi encomendado ao estaleiro da Marinha do Sri Lanka, hoje Trincomalee (28 de agosto de 2009), pelo Secretário de Estado, Ministério da Defesa, Segurança Pública, Law & Order Mr.Gotabaya Rajapaksa. A Cerimônia de comissionamento foi atendido pelo Comandante da Marinha Vice-Almirante Thisara Samarasinghe e grande número de pessoal com a tradicional Naval Naval Costumes e Cerimônias tendo precedência.
O ex-Indian Coast Guard Ship 'Vigraha' se juntou ao Sri Lanka frota da Marinha em 23 de agosto de 2008 e foi atribuído Pennant P Número 623. A OPV foi construído pelo estaleiro Mazagon Ltd, de Bombaim na Índia em 1990. Com um comprimento de 74.10M e respiração de 11.40M, tem uma velocidade máxima de 21,5 nós. Sua tiragem é 3.58m no máximo. A tonelagem de arqueação líquida é de 750 toneladas e toneladas de arqueação bruta é 1247 toneladas. A embarcação é equipada com Marine Radar de Vigilância e equipamentos de comunicação para o papel atribuído em exclusivo Sri Lanka Zona Económica.
A Cerimônia de comissionamento começou em 0845hrs com a chegada dos convidados e convidados. O principal convidado, o secretário de Defesa, o Sr. Gotabaya Rajapaksa entregou o mandado de comissionamento para o Comandante do capitão do navio SA Weerasinghe. O comissionamento mandado foi lido pelo Comandante seguido pelo quebra cerimonial do comissionamento Pennant. O Chefe do cliente, em seguida, embarcou no navio com o Comandante da Marinha para inspeção. Dignitários religiosos representando budistas, hindus, o Cristianismo eo Islão regado suas bênçãos sobre o novo navio encomendado.
O Chefe do cliente em sua mensagem elogiou o esforço e dedicação demonstrado pela Marinha do Sri Lanka em proteger a integridade territorial, soberania e unidade da pátria. Ele também agradeceu ao Governo da Índia para facilitar a aquisição deste navio para o Governo do Sri Lanka. Ele também disse que este gesto de boa vontade por parte do Governo da Índia, irá fortalecer as relações bilaterais e construir uma melhor cooperação entre os dois países vizinhos.
Com a adição de slns Sayurala à sua frota formidável, Marinha do Sri Lanka irá crescer em força. Dotado com a difícil tarefa de proteger a jurisdição marítima, incluindo as águas territoriais, zona económica exclusiva e os recursos do país, o Sri Lanka Marinha joga um papel crucial no desenvolvimento dessa paz amorosa e soberana nação. Estes navios vai manter uma vigilância muito sobre o horizonte dia e noite, em bruto ou bom tempo para garantir que os interesses nacionais são seguros e protegidos. Longe dos olhos do Countrymen tripulação a bordo destes navios manter sua vigília ao longo da fronteira Oceanic maioria desta nação Island. Marinha do Sri Lanka é verdadeiramente a Fence Golden redor.
'Bon Voyage' slns Sayurala!
Nenhum comentário:
Postar um comentário