domingo, 30 de agosto de 2009

Denel Saab Aerostructures completa testes em solo Agusta A109 LUH


O chão testes envolveram várias avaliações para assegurar que todos os componentes necessários para a aeronave a levantar do chão estavam em perfeito estado de funcionamento. Todos os sistemas de vôo críticos, tais como combustíveis, hidráulica, elétrica, falta de sinalização e sistemas básicos de controle de vôo foram, portanto, marcada para a funcionalidade correta. Os testes também incluíram uma verificação do sistema básico de comunicação. "Durante o primeiro minuto, o motor está funcionando, uma repetição básicas de sistemas críticos de controlo de voo tem lugar", explica Lana Kinley, diretor executivo da DSA, como o motor foi iniciado. "Elas servem para controlar as vibrações no helicóptero e garantir que o petróleo, hidráulica e pressões do sistema de combustível são mantidas em nível ideal."

Os testes necessários, em seguida, os motores para ser desligado para confirmar que não estavam presentes em vazamentos de óleo, sistemas hidráulicos e de combustível. Após posteriormente reiniciar os motores, balanceamento de lâmina e avaliações foram feitos ajustes de vibração, enquanto o helicóptero pairou pela primeira vez - com acompanhamento constante de voo parâmetros críticos acontecendo por toda parte.

A realização do ensaio no solo torna a aeronave pronta para o ensaio do ar durante o qual todos os sistemas mecânicos e aviônicos do helicóptero será validado. O teste de vôo de concluir certificará a disponibilidade de todos de alto nível de sistemas de aviação, como o sistema de navegação e de controle de vôo automático (piloto automático).

A entrega definitiva dos restantes Agusta A109 LUH é como por um contrato foi adjudicado a AgustaWestland em 2000 para 30 helicópteros - 23 dos quais foram fabricados e montados na África do Sul pela DSA. Durante os nove anos que levou para o contrato a ser celebrado, os engenheiros da DSA participou (por um período de três anos) na concepção do helicóptero alterações que foram exigidas pela SAAF. DSA adicionalmente estabelecidas e estabilizadas as tecnologias utilizadas para a fabricação detalhe folha de metal, mecânica e peças de material compósito do avião, bem como executar a montagem estrutural e definitiva. A empresa também foi credenciado como um fornecedor de vital conjuntos dinâmicos de peças de helicóptero para o mercado civil e militar (ou seja, pás do rotor principal e cabeça do rotor principal) e como fornecedor de conjuntos estruturais (como fuselagens e booms cauda) durante este tempo.

"O programa de produção para o Agusta A109 LUH foi totalmente integrados em nossa estratégia para o desenvolvimento de competências e conhecimento do produto. Este fluxo de produção assegurada ideal, incidindo sobre core business da Companhia como um produtor de conjuntos dinâmicos e estruturais ", acrescentou Kinley.

A realização bem sucedida deste contrato - em parceria com AgustaWestland - um bom presságio para o futuro da DSA, em termos de obtenção de contratos similares de outros fornecedores mundiais. Ele também promoveu o fortalecimento das relações com a empresa italiana, reforçando assim a posição da África do Sul está na lista internacional dos fabricantes de estruturas aeronáuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário