segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jeep volta ao mercado de veículos táticos leves















A Chrysler, em parceria com o Grupo Jankel da Grã-Bretanha, está trazendo ao mercado de defesa uma nova versão do veículo militar leve Jeep. Denominado Jeep J8, o carro é a oitava versão do já conhecido Wrangler. Sua estrutura sofreu um grande número de modificações para o uso de Forças Armadas.

O novo carro tem o chassi mais longo que o modelo no qual foi baseado, pois teve a distância entre seus eixos aumentada, e pode ser adquirido em 12 versões diferentes, como patrulha, picape, transporte de pessoal e de carga, carroceria blindada e ambulância.

Dotado de um motor italiano turbo-diesel de quatro cilindros VMMotori 2.8L, o J8 é capaz de desenvolver 176 cv de potência. Possui estrutura e transmissão reforçadas, freios mais robustos, sistema de refrigeração do motor aperfeiçoado e um sistema de filtragem de entrada de ar do motor que permite ao veículo rodar mais de cinco horas em ambiente desértico.

Além das alterações já mencionadas, os engenheiros da Jakel introduziram no Jeep uma armação tubular que suporta a instalação de equipamentos como armas e blindagens leves e uma cobertura escamoteável da carroceria.

O preço unitário anunciado do Jeep J8 básico está em torno de US$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário